CREDENCIAMENTO E AUTORIZAÇÃO

Resolução CEE/CEP nº 67, de 3 de setembro de 2015 – dispõe sobre o curso de Habilitação Técnica de Nível Médio em Logística, na modalidade de Educação Distância – EaD – CETEG.

Apresentação

O curso Técnico em Logística irá capacitar o profissional para atuar nos processos de armazenamento, movimentação, transporte, distribuição, planejamento, programação e produção de materiais e serviços.

Metodologia

O curso terá encontros presenciais e a distância que acontecerão por meio materiais organizados e da plataforma virtual.

O acesso presencial será efetivado via secretaria da instituição, onde o aluno deverá apresentar os documentos necessários à efetivação da matrícula e será alocado em turma para o primeiro encontro presencial para início do curso.

Acesso virtual será via plataforma de educação a distância – AVA – ambiente virtual de aprendizagem, após a aula presencial, cada aluno receberá um login e uma senha para acesso ao ambiente de aprendizagem. Na plataforma serão realizadas atividades, avaliações on-line, fóruns e chats.

Requisitos de Acesso

Ter concluído o ensino médio ou equivalente e ter idade superior a 18 anos.

Documentação Exigida

– 2 fotos ¾ recentes e iguais;

– Cópia do RG (não são aceitas CNH e carteiras de conselhos);

– Cópia do CPF;

– Cópia do comprovante de residência;

– Cópia do título de eleitor;

– Cópia da reservista (somente para homens);

– Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

– Cópia autenticada em cartório do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente contendo o carimbo de autenticação da Secretária de Educação do estado emissor.

Sistema de Tutoria

De segunda a sábado, em horários determinados, nossos tutores, supervisionados pelo coordenador, esclarecerão suas dúvidas, prestando toda orientação necessária.

As dúvidas que chegarem serão encaminhadas aos tutores que terão o prazo de 48 horas para responder. Teremos plantões de dúvidas agendados semanalmente.

Mercado de trabalho

O Técnico em logística tem como mercado de trabalho a área da Industria, Comércio, Serviços, Agronegócio, Eventos e Turismo.

Áreas de atuação

O Técnico em logística pode trabalhar em:

– Transportadoras

– Operadoras Logísticas

– Lojas de departamentos

– Varejo

– Atacadistas

– Industrias

– Agropecuárias

Principais atividades

As principais atividades do Técnico Logística:

– Planejamento de rotas

– Distribuição de materiais

– Planejamento de produção

– Estocagem e movimentação de materiais

Diploma

O aluno aprovado no curso Técnico em Logística receberá o histórico escolar e declaração de conclusão no prazo de 15 dias depois da aprovação em todas as avaliações do curso e do Relatório de Estágio e a expedição do diploma será no prazo máximo de 90 dias.

Carga Horária

O Curso Técnico em Logística é desenvolvido via Educação à Distância e tem seus módulos correspondentes a 800 (oitocentas) horas de carga horária e o estágio tem 120 (cento e vinte) horas que deverá ser desenvolvido em ambiente real de trabalho em empresas concedentes com a interveniência da escola e supervisão do CETEG.

 

DISCIPLINAS:

– Linguagem e Comunicação na Atuação Profissional

– Economia em Negócios

– Organização e Técnica Comercial

– Marketing

– Matemática Financeira

– Ética Profissional

– Logística

– Legislação e Tributação Logística

– Estocagem e Transporte

– Estágio Supervisionado


Facebook
Instagram

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/rededeensinoceteg/www/footer.php on line 47